Maratona de Filmes para o Carnaval

05:43

Começo esse post deixando bem claro que eu sou daquelas que ama o feriadão do Carnaval mas não curte muito ir para a folia. Eu prefiro ficar em casa, com meus filmes, livros, series e wi-fi a ir pular no meio da multidão, sendo assim, esse é o momento perfeito para realizar maratonas e, pensando nisso, eu separei 10 filmes para assistir nesses 5 dias de festa.

1. O Lobo Atrás da Porta 


Sinopse: Em O Lobo Atrás da Porta, três pessoas são interrogados na delegacia depois que uma criança é raptada. Sylvia (Fabíula Nascimento) e Bernardo (Milhem Cortaz) são os pais da vítima. Rosa (Leandra Leal) é a principal suspeita e amante de Bernardo. Os três prestam depoimentos contraditórios e, aos poucos, nos levam aos recantos mais obscuros dos desejos, mentiras, carências e perversidades do relacionamento desses três personagens conturbados.
Para assistir ao trailer clique aqui.

2. Brooklyn


Sinopse: A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Para assistir ao trailer clique aqui.

3. Ich seh, ich seh (Boa Noite, Mamãe) 


Sinopse: Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.
Para assistir ao trailer clique aqui.

4. #Garotas - O Filme 


Sinopse: Beth (Giovana Echeverria), Milena (Bárbara França) e Carina (Jeyce Valente) são três jovens amigas que se divertem nas maiores festas do Rio de Janeiro. Mas depois de morar um ano em Nova Iorque, Beth retorna ao Rio na véspera do Ano Novo, completamente mudada e decidida a se comportar. As amigas, porém, não estão dispostas a deixá-la renunciar ao estilo de vida festeiro, e Beth será tentada por uma grande festa na noite da virada, onde os segredos e as intrigas testarão sua resiliência e até mesmo a amizade entre as três.
Para assistir ao trailer clique aqui.

5. Room (O Quarto de Jack) 


Sinopse: A única coisa no mundo que o menino Jack (Jacob Tremblay) conhece é um quarto com uma pequena janela. É nesse lugar que ele nasceu e de onde nunca saiu. A criança já está com 5 anos e começa a questionar sua mãe (Brie Larson) o motivo de viverem presos no quarto, até o dia em que ele tem a chance de desbravar aquilo que nunca conheceu.
Para assistir ao trailer clique aqui.

6. Carol 


Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Para assistir ao trailer clique aqui.

7. O Som ao Redor 


Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.
Para assistir ao trailer clique aqui.

8. Spotlight (Spotlight - Segredos Revelados) 


Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.
Para assistir ao trailer clique aqui.

9. Tatuagem 


Sinopse: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.
Para assistir ao trailer clique aqui.

10. The Martian (Perdido em Marte) 


Sinopse: astronauta Mark Watney (Matt Damon) é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por uma tempestade de poeira, Mark é deixado para trás por sua tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com apenas poucos suprimentos, Mark conta com sua criatividade e inteligência, e embora as possibilidades e probabilidades estejam todas contra ele, Mark luta para sobreviver.
Para assistir ao trailer clique aqui.

Bom, esses são os filmes que eu quero assistir nesse feriadão de Carnaval e acho que tem para todos os gostos e de várias nacionalidades, o que me deixa bem feliz, enfim, me contem nos comentários se vocês vão fazer alguma maratona de filmes nesse período e se sim o que pretendem assistir, caso já tenha visto algum filme da lista me deixe saber sua opinião sobre ele também (sem spoiler, por favor). 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

51 comentários

  1. Oi, Tina!
    Esse Boa Noite, Mamãe me dá medo, não vou mentir.
    Quero muito ver Spotlight e fiquei interessada em Brooklyn.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tina, eu nunca assisti nenhum desses filmes indicados... Vi o trailer de alguns e agora parece que eu terei pelo menos uns 20 filmes pra assistir nesse carnaval hahaha. E eu ainda tenho as séries e os livros pra por em dia! S.O.S.

    Seu blog é muito lindo ^^ Já estou seguindo e aguardo ansiosamente o próximo post!
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas assim que é bom, vários filmes na listinha de "preciso assistir", hahaha.

      Excluir
  3. Oii! Os filmes parecem ser incríveis e quero muito assistir 'Perdido em Marte', que chamou minha atenção quando passou o comercial na Globo.
    Moro em Salvador, que tem o maior Carnaval de rua do planeta, mas também não gosto dessa época. Se tivesse dinheiro para ir de camarote tudo bem mas não quero me meter naquela multidão, até porque não gosto de gente muito próxima de mim.
    Pelo visto, não vou assistir a nenhum filme nesse Carnaval pois meu pai (que também está de férias) fica o dia todo na sala, que é o único lugar da casa que tem um aparelho de DVD e os filmes que ele gosta eu não gosto e vice-versa.
    Maas adorei as dicas e teu blog também *-*
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
  4. Perdido em Marte é muito bom! E meio doido também rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, filmes bem diferentes! Fiquei curiosa com Brooklyn e o Quarto de Jack!
    Beijos <3

    www.ostonsdaliberdade.com

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus eu estava precisando de um post desses porque além de atualizar minhas séries estava afim de conhecer novos títulos nesse feriadão e por sorte não conheço nenhum dos que você indicou, ainda! Obrigada pelas dicas, adorei!

    www.reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, adorei o seu post e passarei o feriadão lendo um bom livro, assistindo filmes como estes que você citou. Resumindo, estarei na minha ao invés de estar na folia haha
    Agora, preciso dizer que adorei seu Blog!! ❤❤
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. obrigada pelo comentário <3
    adorei estas escolhas, filmes incríveis :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uau! Estava precisando mesmo de uma listinha rs. Pq o carnaval esse ano será em casa rs. Bjs obrigada pela dicas!

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Tina...
    Que maratona boa, né? Não assisti nenhum da sua lista... aaaffff... estou lendo perdido em marte, para poder ver o filme... Bons filmes ai !!!! Vim retribuir sua visita ao meu blog... obrigada!!!!!

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  11. Tina!

    Que ótima maratona, ainda não assisti nenhum, mas são todos válidos e opções maras ainda mais para assistir com o meu love.

    Por enquanto, estou na maratona do descanso, rsrs!

    Beijinhos.
    Parabéns pelo seu blog.

    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Morta que eu nunca vi NENHUM desses filmes que você colocou! Estava realmente precisando de uma listinha, já que ainda tenho uma semana de férias! ♥

    www.extraordicable.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as sugestões! O filme Garotas deve ser bem legal hahah! Beijos! :**
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a maioria desses filmes, já adicionei alguns na minha lista de próximos.

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Dicas muito boas para quem não vai cair na folia.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  16. Adorei os filmes principalmente o segundo ! Bjss
    charmosaeousada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quero muuuuuuuuuuito assistir "Boa noite, Mamãe", vi o trailer e já pensei que nesse carnaval eu assisto!
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  18. Tem uns aí que só pela capa já me deu medo !! Kkk bjoos linda adorei as suas escolhas..
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAAAH Como é bom ter MAIS uma blogueira conterrânea hahha <3 Adoreei a lista de filmes to louca pra assistir BOA NOITE, MAMÃE ! <3
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Noite mamãe estou super curiosa pra assistir, eu já tinha visto o nome do filme, mas eu pensava que era de terror kkkkk
    Estou seguindo o blog,beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de terror anjo, e ainda mais um terror sueco (dizem que suecos sabem fazer um terror como ninguém), enfim, cuidado aí se você não curte o gênero.
      Beijos.

      Excluir
  21. Fiquei super interessada em ver O Lobo Atrás da Porta! Os outros já conhecia, alguns já assisti e adorei a listinha inteira! Estou agoniada para ver logo O quarto de Jack!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que assistirei esse filme hoje, foi uma indicação de um amigo da faculdade e ele praticamente implorou para que eu assistisse, hahaha. Também estou louca para ver O Quarto de Jack!!!

      Excluir
  22. Acreditas que nunca vi nenhum destes? OMG acho que não sou deste mundo.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  23. Quero assitir Broklyn
    Seguindo o seu blog e Fan Page (O meu insta está no meu blog)
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi esses filmes todos! são ótimos, e não tem coisa melhor que passar o carnaval vendo filmes ou séries eu amo haha

    Ótimas indicações!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  25. Adorei as sugestões, eu não conhecia quase nenhum dos filmes, acredita? Um dos que eu conhecia é o #Garotas, eu vi o cartaz dele em algum lugar e desde então tô com vontade de assistir!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu amo quando indico alguma coisa que as pessoa não conhece, acho essa troca uma das coisas mais bacanas e primordiais em se ter um blog :)
      Beijos.

      Excluir
  26. Adorei as dicas, muito úteis pra quem assim como eu, curte a preguiça do feriado haha
    Beijinhos!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  27. Nossa, tô muito afim de assistir esse Goodnight Mommy faz um tempão, nem sabia que tinha lançado kkkk
    curti as dicas!
    ps: não sei se você percebeu, mas a louca aqui postou esse comentário no post errado de primeira hahahaha ai
    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  28. Meu deus que vergonha não assisti nenhum desses filmes haha mas sério me deu vontade de assistir a maioria deles lendo a sinopse adorei vou correr atrás deles *o*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  29. com curiosidade de ver o Room ;)
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITEDAISY

    ResponderExcluir
  30. Adorei essa lista! Estou doido para ver vários desses filmes... Entretanto, vou deixar a maratona de filmes para um próximo feriado, pois nesse, estou comprometido com os livros!
    Cate Blanchett é uma de minhas atrizes preferidas!
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
  31. também não sou de ir pra folia, não. meu carnaval é em casa mesmo u.u
    sobre as indicações: já assisti the martian e assista mesmo! gostei tanto que preparei um post sobre ele no meu blog.
    Já tenho uma lista imensa dos que quero assistir, e ela acabou de aumentar <3 kkkk
    beijoss

    (PS: te enviei um email. depois dá uma olhadinha).

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Estou maluco para ver "O quarto de Jack". <3

    ResponderExcluir
  33. alguns filmes não conhecia querida :D
    fiquei curiosa para ver o Carol, vou tentar ver o mais rápido possivel :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  34. Querooo muuuuito assistir Spotlight. Finalmente um filme atual que fale sobre jornalismo. Esse vou ver com certeza!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  35. O único filme que eu ouvi falar foi o Brooklyn. Passou aqui no comercial kk
    Quanto aos outros nunca tinha ouvido falar. Mas vou dar uma pesquisada.
    Amei o post e amei seu blog também!

    Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderExcluir
  36. Acredita que só conheço dois filmes da lista? Vou buscar os títulos e incluir na minha maratona de carnaval também, afinal, nada melhor do que a velha companhia de um bom filme ♥

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ver O quarto de Jack e Spotlight, também fiquei curiosa para ver Brooklin e Boa noite, mamãe.
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia nenhum deles , mas me interessei por todos especialmente pelo "#Garotas " e "Brooklin" .
    Tambem não curto cair na folia e prefiro o conforto do meu sofá frente a tv haha
    amei ♥
    blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ameii, anotei aqui varios deles!!
    Adoro indicação de filmes!
    Bjs
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ei flor, muito legal sua seleção de filmes, confesso que ainda não vi nenhum é uma boa oportunidade nesse feriado de carnaval hahahah' Bjos!

    | ✖ Blog Mulheres Antenadas ✖ |

    ResponderExcluir
  41. Adoreeeeeei demais as suas indicações! Muito bom!
    Seu blog é lindo demais!

    www.cachosdalore.com

    ResponderExcluir
  42. Assisti Perdido em Marte ontem e gostei bastante. Spotlight é um dos próximos da minha lista.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Caramba! Não vi nenhum desses filmes e fiquei curiosa para assistir principalmente O Quarto de Jack e Boa Noite, Mamãe. Você conseguiu ver todos?
    Beijos!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  44. Adorei as sugestões. Quero muito ver Brooklyn, a Saoirse é uma das minhas atrizes favoritas.
    Beijos!

    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Belas escolhas, estou esperando "Room" estrear aqui no Brasil para assistir no cinema. Desses daí assisti somente "Carol", "Spotlight" e "The Martian", que são ótimos!

    Abração!
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oioi

    Eu nunca vi nenhum mas parecem ser interessantes, quero ver o 3
    Kissu

    ☆PLP-visite-nos

    βye♥βye-

    ResponderExcluir